Metropolitanos: Metrô realiza simulado de incêndio na Estação Jabaquara do Metrô

Simulado, realizado ontem, durou 10 minutos

sex, 08/10/2004 - 10h32 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metrô e o Corpo de Bombeiros concluíram com êxito o 22º exercício de simulado de incêndio realizado na rede metroviária. A simulação começou às 10h45 e foi encerrada às 10h55 desta quinta-feira, dia 7, na estação Jabaquara da Linha 1 – Azul (Jabaquara – Tucuruvi).

Seguindo o roteiro, criado pelos técnicos do Metrô e por oficiais bombeiros, após o aparecimento de fogo e fumaça no interior de um carro de um trem que seguia da Estação Conceição sentido Estação Jabaquara, a
Brigada de Incêndio da Estação Jabaquara e os bombeiros entraram em ação.

Foram resgatadas 5 ‘vítimas’ , uma com ‘queimaduras graves’, assim que o trem parou em Jabaquara, e foi normalizada a circulação de trens dentro do prazo previsto, de 10 minutos, no máximo.

A realização do simulado teve divulgação antecipada pelo sistema de comunicação sonora das estações do Metrô e não causou interferência na operação comercial.

Simulados desde 1988

Desde 1988, a Companhia do Metrô, em parceria com Corpo de Bombeiros, prepara o quadro de funcionários operativos para situações de anormalidade como esta. Em data a ser definida, o Metrô realizará, ainda este ano, um novo simulado, desta vez na estação Itaquera da Linha 3 – Vermelha.

Departamento de Imprensa do Metrô