Metropolitanos: Metrô realiza concurso fotográfico sobre a cidade de São Paulo

Inscrições podem ser feitas de 5 de julho até 4 de agosto

ter, 05/07/2005 - 14h31 | Do Portal do Governo

Quem gosta de fotografar tem a oportunidade de ganhar prêmios em concurso fotográfico promovido pelo Metrô. São quatro temas que retratam o dia-dia da cidade de São Paulo e o primeiro, ‘As Caras da Cidade’, recebe inscrições de 5 de julho até 4 de agosto.

Mais três temáticas compõem o concurso: ‘Arte em São Paulo’, de 8 de agosto a 4 de setembro; ‘Primavera em Sampa’, de 9 de setembro a 9 de outubro; e ‘Turismo próximo às estações’, de 10 de outubro a 9 de novembro.

Para participar é necessário enviar as fotos (18 x 25 cm), junto com uma cópia do regulamento (acessível no site Metrô) preenchido e assinado pelo autor, acompanhadas com os negativos ou CD com arquivo eletrônico de alta resolução (1800 x 1200 pixels). No verso de cada foto, deve-se identificar o nome completo do autor, endereço, telefone, e-mail e local em que foi realizada a foto.

O envelope do concurso deverá ser enviado para o Departamento de Marketing e Comunicação – Coordenação Ação Cultural da Companhia do Metrô (Rua Augusta, 1626, 14º andar / CEP 01310-902, São Paulo).

Após o período de inscrição, uma comissão julgadora, composta por profissionais de Marketing e Comunicação do Metrô e fotógrafos profissionais, escolherá as 15 melhores fotos. Na próxima etapa, as imagens serão expostas no site do Metrô para votação dos internautas.

O autor da imagem selecionada pela comissão julgadora e a primeira e segunda fotos mais votadas pela Internet ganharão máquinas fotográficas digitais. As imagens finalistas também farão parte de uma exposição em uma das estações do Metrô.

Departamento de Imprensa do Metrô