Metropolitanos: Metrô oferece telefones especiais para deficientes auditivos

Até o final de novembro serão instalados mais dois telefones

ter, 13/07/2004 - 16h09 | Do Portal do Governo

O Metrô disponibiliza, nas estações Santa Cruz e Vila Mariana, dois aparelhos telefônicos especiais destinados às pessoas portadoras de deficiência auditiva. Os telefones são dotados de um teclado e um visor que permitem ao usuário comunicar-se com quem possua um outro aparelho especial, enviando e recebendo mensagens on-line.

Caso o usuário necessite ligar para um aparelho comum, precisará contar com o auxílio da Telefônica, empresa responsável pela instalação dos telefones no Metrô. Assim, ao teclar o número 1402, terá atendimento da Telefônica em sua central e será possível manter a conversação com um receptor.

Até o final de novembro, serão instalados outros dois telefones, nas estações República e Tatuapé, locais com expressivo fluxo de deficientes auditivos.

A segunda fase do programa prevê a instalação desses aparelhos especiais nas estações Itaquera, Brás, Barra Funda, Sé, Tietê, Luz, Ana Rosa e Paraíso.

Na terceira etapa do processo, todas as estações receberão seus telefones especiais. Paralelamente, a Central de Atendimento do Centro de Controle Operacional (CCO) também terá instalado o seu Telefone para Deficiente Auditivo, possibilitando aos usuários do equipamento uma comunicação direta com o Metrô.