Metropolitanos: Metrô convoca candidatos para concurso de agente de estação

Consulta pela internet poderá ser feita a partir desta quinta, dia 9, no site da Fundação Conesul

qua, 08/06/2005 - 18h25 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta-feira, dia 9, os 39.118 candidatos inscritos no concurso público do Metrô para o cargo de agente de estação poderão consultar por meio do endereço eletrônico da Fundação Conesul (www.conesul.org), organizadora do certame, a relação dos locais onde serão aplicadas as provas da primeira etapa do concurso, marcada para o próximo dia 19.

Na sexta-feira, dia 10, as listas com os respectivos endereços também serão afixadas para a consulta dos candidatos nas estações Sé e Paraíso do Metrô. O Metrô recomenda a todos os inscritos que façam uma visita prévia aos locais relacionados, bem como se informem sobre as opções disponíveis de itinerários.

No dia da prova de conhecimentos teóricos, com início marcado para as 14 horas, a recomendação do Metrô para os candidatos é para que estejam presentes com uma hora de antecedência, no mínimo. Eles deverão estar portando o documento original de identidade, comprovante de inscrição e caneta preta ou azul.

Os candidatos selecionados formarão um cadastro reserva para o cargo. O concurso terá validade de dois anos e os aprovados serão contratados pela empresa quando surgirem novas vagas para a função.

Em 2004, quando o Metrô realizou o último concurso para agente de estação, 89.855 candidatos disputaram as 30 vagas oferecidas. Desse total, 56 candidatos passaram a compor a lista final de candidatos aprovados para admissão. Os 30 primeiros colocados foram contratados em agosto de 2004. Os demais 26, que integravam o cadastro reserva anterior, foram chamados pela Companhia em março deste ano.

Da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô