Metropolitanos: Metrô admitiu 22 jovens para prestar atendimento a usuários

Jovens vão trabalhar nas estações Sé, Barra Funda e nos novos postos Jabaquara e Paraíso

ter, 30/08/2005 - 16h15 | Do Portal do Governo

O Metrô recebeu, na última sexta-feira, dia 26, em sua sede, na rua Augusta, 22 jovens selecionados pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) para atuar nos balcões de informações aos usuários.

Esses atendentes fazem parte do Programa de Educação para o Trabalho (PET) e serão divididos em quatro equipes que trabalharão em dois balcões, já instalados, nas estações Sé e Barra Funda, na Linha 3- Vermelha, e em dois novos que serão inaugurados em setembro, nas estações Jabaquara e Paraíso, na Linha 1- Azul.

Os selecionados, nove moças e treze rapazes, são estudantes do ensino médio, com idades que variam de 18 a 21 anos. Esses jovens vão receber uma Bolsa Auxílio de R$ 152,00, cesta-básica, vale-transporte, auxílio para alimentação e um bilhete de serviço do Metrô.

Os integrantes dessa nova turma do PET vão passar por um treinamento de 15 dias antes de entrarem em contato com o público. Depois de liberados eles vão prestar informações que facilitem aos usuários os deslocamentos nas redes do Metrô e da CPTM, a localização de ruas e ônibus integrados, entre outras orientações. A quantidade de informações prestadas pelos atendentes nos balcões de Sé e Barra Funda chega a 58 mil por mês.

Departamento de Imprensa

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

J.C.