Metropolitanos: Exposição ‘O trabalho do preso – transformação para todos’ revela universo prisional

Exposição desembarca na estação Berrini, no dia 26

seg, 25/07/2005 - 14h14 | Do Portal do Governo

A proposta do projeto – desenvolvido pela Funap (Fundação de Amparo ao Preso) – é revelar aspectos do universo prisional, apresentando à sociedade o outro lado do sistema carcerário, conscientizando as pessoas de que estudo e até um ofício são oportunidades oferecidas aos detentos.

Na mostra, 15 painéis com artesanatos confeccionados dentro dos presídios e em programas realizados pela entidade. Todas as peças comprovam a validade da iniciativa, demonstrando que quando são capacitados, preparados para uma profissão, aumentam as chances de sua reintegração na sociedade após o cumprimento da pena.

Agenda

O ponto de partida da mostra, itinerante, foi a Estação Dom Bosco, na Linha E (Luz-Estudantes), onde os usuários da companhia vêm apreciando os trabalhos desde o início do mês e terão até a próxima segunda-feira, dia 25, essa possibilidade. Na Estação Berrini, a exposição será exibida de 26 a 15 de agosto, seguindo na seqüência para a Estação Santo André, na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra), com agenda para o período de 16 de agosto a 05 de setembro.

A exposição é gratuita para os usuários do sistema ferroviário na rede CPTM.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Transportes Metropolitanos

J.C.