Metropolitanos: Exposição Integração Centro já recebeu mais de 70 mil pessoas

Show-room funciona diariamente das 8 às 17 horas, na Estação da Luz

seg, 23/09/2002 - 17h42 | Do Portal do Governo

Em apenas dezoito meses de funcionamento, 78 mil pessoas já visitaram a Exposição Permanente do Projeto Integração Centro, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM -, na Estação da Luz -uma média de 144 visitas por dia.

Desde a sua inauguração, em março de 2001, próximo ao início das obras do Projeto Integração Centro, o show-room tem recebido a visita de vários alunos de escolas do ensino fundamental e médio, bem como universidades, sobretudo, as de arquitetura e Engenharia, nacionais e estrangeiras, destacando-se, entre elas, a Escola de Arquitetura da Cataluña, da Espanha.

No livro de visitas da exposição encontra-se registrado a presença de um grande número de turistas dos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Amazonas, entre outros. Também foram registradas as presenças de vários turistas estrangeiros, de diferentes nacionalidades, entre eles canadenses, americanos, espanhóis, alemães, portugueses e italianos.

A CPTM abriu a exposição para a visitação pública com o objetivo de mostrar as mudanças que ocorrerão na Estação da Luz e, também, as principais obras previstas no Projeto Integração Centro, no trecho entre Brás, Luz e Barra Funda. Para isso, estão sendo utilizados 17 painéis e recursos de multimídia (slides e vídeos).

Além disso, também são exibidos alguns projetos em andamento, como a construção da Linha 5 (Largo Treze – Capão Redondo) e outros que já estão concluídos, como, por exemplo, a dinamização da Linha Sul e o Expresso Leste, de Brás até Guaianazes, na Linha E.

O show-room do Projeto Integração Centro funciona diariamente, das 8h00 ás 17h00, inclusive sábados, domingos e feriados. As visitas são sempre monitoradas por três recepcionistas, que explicam aos visitantes detalhes do Projeto e esclarecem dúvidas sobre cada assunto contido em cada painel.