Metropolitanos: Estudantes participam do Programa ‘Usuário do Amanhã’

Alunos de Santo André e Ferraz de Vasconcelos também vão conhecer o acervo da Pinacoteca do Estado

seg, 05/09/2005 - 11h35 | Do Portal do Governo

Além de conhecer as dependências da companhia – como o Centro de Controle Operacional (CCO), no Brás, e a cabine do maquinista do Expresso Leste, estudantes de Santo André e Ferraz de Vasconcelos, visitam, nesta terça-feira, dia 6, o acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Complementando a programação, uma palestra sobre as principais atividades e funções da empresa será ministrada pela equipe do programa.

No final do dia, todos recebem material informativo para não esquecer as lições de cidadania aprendidas nessa divertida aula extraclasse. E levam para casa gibis que retratam temas importantes, como coleta seletiva do lixo, precauções contra a dengue e cuidados com o sistema ferroviário.

Programação

Na terça-feira, dia 6, 50 alunos da Escola Estadual Pref. Helmuth Hermann Hans Louis Baxmann, de Ferraz de Vasconcelos, conhecerão a companhia. A saída está agendada para 11h, na Estação Antônio Gianetti Neto, da Linha E (Luz-Estudantes).

Já na quinta-feira (08/09), o Colégio O Bosque, de Santo André, levará 50 estudantes para o passeio. A saída ocorrerá às 9h30, da Estação Santo André, da Linha D (Luz-Rio Grande da Serra).

As escolas interessadas no ‘Usuário do Amanhã’ podem entrar em contato pelo e-mail: usuario.amanha@cptm.sp.gov.br , ou pelos telefones 3226-4353 ou 4354, entre 8h e 18h.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM