Metropolitanos: Estado conclui em março obras contra enchentes em Guaianazes

As intervenções estão sendo realizadas pelo Metrô, com recursos do Tesouro do Estado e BNDES

qua, 11/02/2004 - 16h31 | Do Portal do Governo

O Governo paulista conclui no próximo mês uma série de obras contra enchentes e de reurbanização no centro do bairro de Guaianazes, Zona Leste da Capital. As intervenções estão sendo realizadas pela Companhia do Metrô, com recursos do Tesouro estadual e financiamento complementar do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

As áreas do entorno à estação Guaianazes (construída pelo Metrô, que mantém a responsabilidade pela manutenção das vias férreas operadas pelo Expresso Leste da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM), estão recebendo um conjunto de melhorias urbanas que incluem a construção, já finalizada, de uma galeria de águas pluviais com 168 metros de extensão. Localizada na rua Belmiro Valverde, a galeria passa sob a ferrovia e deverá eliminar a possibilidade de alagamentos na área da avenida Salvador Gianetti que concentra a zona comercial de Guaianazes.

O Metrô prepara para pavimentação a pista duplicada, numa extensão de 700 metros, da avenida Salvador Gianetti, principal viário de ligação do bairro com o centro da Capital e com os municípios vizinhos de Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba. Estão em curso trabalhos de infra-estrutura, aterro e execução de rede de drenagem.

A duplicação desta avenida está sendo executada em dois trechos: o primeiro, de 110 metros, vai do 44º Distrito Policial até a estação Guaianazes e o segundo, de 590 metros, da estação até o viaduto Deputado Antonio Silva Cunha Bueno, que ganhará duas alças de acesso.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
C.A.