Metropolitanos: Estações Socorro e Granja Julieta, da CPTM, completam cinco anos

As estações seguem padrões ultra-modernos

ter, 03/05/2005 - 17h58 | Do Portal do Governo

Dia 4 de maio, amanhã, as estações Socorro e Granja Julieta, localizadas na linha C (Osasco-Jurubatuba), da CPTM, comemoram aniversário: cinco anos em funcionamento.

Apesar de novas, elas integram o ramal de Jurubatuba, construído entre 1952 e 1957 pela antiga Estrada de Ferro Sorocabana.

Dotadas de modernas instalações, as estações possuem arrojado desenho arquitetônico, baseado em módulos construtivos com edifício de acesso, passarela sobre a marginal do rio Pinheiros, mezanino de embarque, elevadores para portadores de deficiência, rampa de acesso, piso de borracha, cobertura e mapas com ruas e pontos importantes da região. Todos esses aspectos foram dimensionados para oferecer mais segurança e praticidade aos usuários.

Pela Estação Socorro, diariamente circulam 5,5 mil pessoas. A maioria, chega à estação por meio de ônibus e vans provenientes da zona sul da capital.

Já na Estação Granja Julieta, a circulação diária chega 3,2 mil pessoas. Situada no bairro conhecido como Chácara Santo Antônio, tem na vizinhança imponentes prédios – que sediam importantes corporações – e muitas empresas, cujos funcionários costumam utilizar com freqüência essa unidade de acesso ao transporte ferroviário da região metropolitana.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos

F.C.