Metropolitanos: EMTU participa de debates no congresso da ANTP em Goiânia

Será nos próximos dia 8 e 12 de agosto

sex, 05/08/2005 - 18h26 | Do Portal do Governo

A EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) participa do 15º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, realizado pela ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), nos próximos dias 8 e 12 de agosto de 2005, na cidade de Goiânia – GO, com diversas apresentações técnicas nas mesas de debates e painéis.

Foram inscritos 13 trabalhos, dos quais sete ficarão expostos em painéis e seis serão apresentados nas salas de sessões técnicas de Transporte Público, Mobilidade e Meio Ambiente, Tecnologia, Qualidade e Marketing.

Apresentações

Na segunda-feira, dia 8, serão expostos, por técnicos da EMTU/SP, os trabalhos ‘Serviço de Fretamento: Esfinge ou Monalisa?’, ‘Estratégia Energético – Ambiental: ônibus com célula a combustível hidrogênio no Brasil’ e ‘Impactos do Bilhete Único em São Paulo e na sua Região Metropolitana’.

No dia 9, será a apresentação do Programa ‘Arte nos Terminais’ e do projeto do ‘Corredor Guarulhos – Tucuruvi’, e no dia 10/08, do Índice de Qualidade do Transporte – IQT.

Temas como ‘Transporte Público para a Sociedade da Informação’ e ‘Integração Ônibus Metropolitano x Metrô’, dentre outros, ficarão expostos em painéis durante o congresso.

IV Instrans

Paralelamente ao Congresso da ANTP ocorrerá a IV INTRANS – Exposição Internacional de Transporte e Trânsito, na qual a EMTU/SP participará, no estande da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, com seus projetos de expansão. E também no estande da ANTP com os dois trabalhos premiados na I Bienal ANTP de Marketing. São eles: Programa Arte nos Terminais – escolhido na Ação ‘Relacionamento’ e o Programa ‘Acessa São Paulo’ eleito na categoria ‘Responsabilidade Social’.

Congresso

Durante o 15º Congresso, a ANTP está propondo o debate e a aprovação de propostas relativas aos seguintes temas: Política Nacional de Mobilidade no contexto da implantação do Estatuto da Cidade nos municípios brasileiros; Redução das tarifas e dos custos do transporte público visando à inclusão social; Paz no trânsito, combate à violência e respeito aos direitos humanos e ; Financiamento e Qualidade dos serviços e sustentabilidade ambiental.

Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos
C.A.