Metropolitanos: EMTU apresenta xilogravuras nos terminais

Exposição é continuidade de um trabalho já realizado em outras cidades

qua, 23/06/2004 - 18h20 | Do Portal do Governo

Um projeto criado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo com o objetivo de interferir de maneira artística no espaço público está utilizando os Terminais Metropolitanos São Bernardo e Ferrazópolis para expor painéis feitos com xilogravura (gravura em relevo sobre prancha de madeira).

O projeto Interferência SBC é composto de duas etapas: a primeira chamada de Ação Externa é caracterizada pela exposição de xilogravuras com impressões em preto e vermelho, feitas em papel craft, fixadas diretamente nas paredes dos Terminais Metropolitanos. A segunda é a Ação Interna e refere-se ao ensaio fotográfico e de vídeo que serão apresentados no Centro Cultural do Bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, em 5 de agosto de 2004.

Segundo o artista Augusto Sampaio, os Terminais Metropolitanos da EMTU e operados pela Concessionária Metra, foram escolhidos por fazerem ‘parte de um grande sistema de comunicação, por onde circulam um grande número de pessoas pessoas.’

Sampaio faz parte de um grupo de artistas selecionados pela Prefeitura de São Bernardo do Campo para participar do Programa Anual de Exposiçõe(PAE). A exposição Interferência SBC é continuidade de um trabalho já realizado em outras cidades como São Paulo, Santo André e Ribeirão Preto.