Metropolitanos: Elenco do filme ‘Olga’ terá encontro na Estação República do Metrô

Evento será nesta segunda-feira, dia 26

sex, 23/07/2004 - 13h14 | Do Portal do Governo

O elenco do filme ‘Olga’ estará na Estação República do Metrô nesta segunda-feira, dia 26, às 16 horas, para inaugurar uma exposição de fotos inéditas, figurinos e objetos cenográficos utilizados na produção deste longa metragem nacional, que estréia comercialmente no dia 20 de agosto. Junto à exposição, uma tela de plasma exibirá o trailer e o making of do filme.

A exposição faz parte do projeto ‘Viagem ao Cinema’, desenvolvido pelo Metrô de São Paulo, tradicional promotor de manifestações artísticas em nossa cidade, em parceria com o Conselho Paulista de Cinema, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. Além de Camila Morgado (Olga) e Caco Ciocler (Prestes), protagonistas principais do filme, estarão presentes o diretor Jayme Monjardim, a diretora de arte Tiza de Oliveira e a produtora Rita Buzzar.

Concurso para ingressos gratuitos

Aproveitando os 2,5 milhões de usuários diários do Metrô, a Globo Filmes e a produtora Lumière promovem também na Estação República da Linha 3- Vermelha (Itaquera-Barra Funda) um concurso que irá premiar 250 participantes com ingressos duplos para uma sessão exclusiva do filme, no dia 28 de agosto.

Para vencer a promoção, os participantes deverão indicar em cupons retirados na estação qual o melhor meio de transporte coletivo para se ir ao cinema e responder à pergunta ‘Qual a maior aventura que você já viveu?’.

Os vencedores do concurso terão seus nomes divulgados em banners afixados na Estação República, nos dias 25, 26 e 27 de agosto, e na própria estação poderão retirar seus ingressos entre 6h e 18h.

Baseado em best-seller do escritor e jornalista Fernando Morais, o filme Olga conta, numa mistura de história e ficção, a trajetória de Olga Benário e Luiz Carlos Prestes, numa bem cuidada produção do cinema brasileiro.

Departamento de Imprensa do Metrô