Metropolitanos: CPTM volta a vender bilhetes escolares dia 1º de agosto

Os bilhetes são comercializados com 50% de desconto para estudantes e professores

sex, 29/07/2005 - 21h00 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira (01/08), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) retoma a venda de passes escolares, suspensas durante o período de férias. Só é vendida a cota única, com 50 bilhetes.

Para efetuar a compra, o interessado deve portar a credencial de bilhete escolar emitida pela EMTU, Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, empresa que faz o credenciamento (www.emtusp.com.br/carteiraescolar). Também, é necessário portar o ticket do mês corrente, carimbado pela instituição de ensino – responsável pela emissão. Vale lembrar que esses procedimentos são feitos pela secretaria da escola diretamente com a EMTU. A regulamentação segue critérios definidos pela legislação, que estabelece o benefício e visa garantir que o aluno esteja realmente matriculado e freqüentando as aulas.

Mensalmente, utilizam o bilhete escolar, na CPTM, cerca de 30 mil estudantes, que totalizam por volta de 765 mil viagens/mês. Os bilhetes já comprados não perdem a validade.

Os passes podem ser adquiridos nos postos de vendas da companhia, nas Estações Brás e Barra Funda, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 18 horas.

Outras informações podem ser obtidas, gratuitamente, na Central de Atendimento ao Usuário, telefone 0800-550121, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas. No endereço eletrônico http://www.cptm.sp.gov.br/e_atendimento/escolar.asp também é possível se informar sobre o benefício.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos

F.C.