Metropolitanos: CPTM finaliza mudança para o centro da cidade

Órgãos da Secretaria dos Transportes Metropolitanos passam a funcionar no Edifício Cidade II, na Rua Boa Vista

sex, 09/01/2004 - 14h29 | Do Portal do Governo

A mudança para o centro faz parte do Projeto Cidade – Centro Integrado de Administração do Estado

A Assessoria de Imprensa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM, sai do Edifício Olivetti, na Avenida Paulista, nesta sexta-feira, dia 9, para a nova sede da empresa, o edifício Cidade II, localizado na Rua Boa Vista, 185, no Centro da cidade. Também foram transferidas as gerências de Comunicação e Marketing, Projetos de Transportes, de Gestão de Qualidade e o Departamento Jurídico deixarão a região.

A mudança da CPTM começou com a presidência, as diretorias Administrativa e Financeira, de Engenharia e Obras, além da diretoria de Operação e Manutenção, no mês de dezembro. No total, a empresa ocupará 3.200 metros quadrados de área útil do Bloco A do edifício, acomodando cerca de 450 funcionários.

Além da CPTM, já estão instalados a Companhia do Metropolitano (Metrô), a Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos (STM). Também se mudarão para lá a Companhia de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CDHU), o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), a Secretaria de Empregos e Relações do Trabalho (SERT) e um posto de atendimento Nossa Caixa Nosso Banco.

A mudança para a Rua Boa Vista trará vantagens na operacionalização dos trabalhos de todas as empresas vinculadas à STM, já que o corpo diretivo e empregados estarão aglutinados num mesmo local. A mobilidade será maior, economizando tempo nos deslocamentos e, conseqüentemente, otimizando as atividades.

A iniciativa faz parte do Projeto Cidade – Centro Integrado de Administração do Estado, diretriz do Governo do Estado de São Paulo de centralizar empresas estatais, facilitando o trâmite administrativo entre elas, e valorizar a região central da capital paulista, em atendimento à Lei Estadual nº 10.447, de 20 de dezembro de 1999.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM