Metropolitanos: Campanha sobre o uso de álcool e drogas na estação São Miguel Paulista da CPTM

Evento ocorre terça-feira, dia 13, das 10 às 16 horas

sex, 09/09/2005 - 17h08 | Do Portal do Governo

Na terça quarta-feira, dia 13, das 10 às 16 horas, a CPTM realizará mais uma edição da ‘Campanha de sensibilização contra o uso e abuso de álcool e outras drogas’. Desta vez, será na Estação São Miguel Paulista, situada na Linha F (Brás-Calmon Viana).

As jornadas promovidas este ano pela empresa estão atingindo resultados expressivos. Já foram contabilizados cerca de 16 mil atendimentos nas linhas A e D; enquanto que nas linhas B e C o número superou a marca de 13 mil pessoas beneficiadas.

Nesse evento, profissionais da área de saúde e voluntários distribuirão panfletos contendo dados sobre dependência química e malefícios das drogas.

Além do pessoal da CPTM, participam da iniciativa representantes de instituições como o AA (Alcoólicos Anônimos), Alanon (Grupo de Auto-ajuda a Familiares de Alcoólatras), do Nar-Anon (Narcóticos Anônimos), do N/A – Neuróticos Anônimos, NARANON (Grupo de Auto-ajuda à Família e Amigo de Narcóticos) e o NA (Narcóticos Anônimos).

A equipe transmitirá aos usuários da ferrovia informações importantes sobre como identificar um possível caso de dependência na família e também onde buscar ajuda.

Programação

Depois de São Miguel Paulista, o calendário de atividades prossegue com eventos nas Linhas E e F, sempre no horário das 10 às 16 horas: Itaim Paulista, dia 19, Eng° Manoel Feio, dia 22, Itaquaquecetuba, dia 27, Calmon Viana, dia 5 de outubro e Estudantes, 18 de outubro

Assessoria de imprensa da CPTM