Metropolitanos: Atos de vandalismo danificam estação recém-reformada pela CPTM

Estação Brás Cubas foi entregue hoje à população

sex, 09/08/2002 - 17h59 | Do Portal do Governo

Totalmente reformada, a Estação Brás Cubas, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, na Linha E (Brás- Estudantes), foi vandalizada antes mesmo de ser entregue: duas catracas estão quebradas, assim como o corrimão da escada que dá acesso à plataforma 2.

O aviso de ‘quebrado’ é encontrado em ambos equipamentos até que o conserto seja realizado. A passagem dos usuários também ficou prejudicada, pois o portão de entrada da estação serve, ao mesmo tempo, embora provisoriamente, como entrada e saída.

A obra faz parte de um programa emergencial da CPTM para melhorar as condições das estações, a maioria muito antiga, algumas com até um século e meio de vida.

Os trabalhos de reforma na estação Brás Cubas começaram em setembro do ano passado e se concentraram no piso e cobertura das plataformas, na revisão da cobertura da estação e pintura da sua estrutura, pintura dos bancos, bloqueios, lixeiras, luminárias, dependências externas e internas, além das faixas amarelas das plataformas.

Também houve a substituição de tela por grade, construção de proteção de trilhos no acesso à estação, e rebaixamento na guia da calçada para facilitar o acesso para portadores de deficiência física.