Metrô: Venda de bilhetes escolares do mês de agosto começa hoje

Com o bilhete escolar, estudantes e professores têm direito a desconto de 50% no valor da tarifa

seg, 01/08/2005 - 9h01 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, dia 1º, o Metrô começará a vender a cota de bilhetes escolares referentes ao mês de agosto. Desde o início do ano o Metrô já forneceu mais de 150 mil Carteiras de Transporte Escolar Metropolitano. De posse da carteira, estudantes e professores têm direito a um desconto de 50% no valor da tarifa.

Para adquirir os bilhetes, estudantes e professores devem se dirigir a um dos 35 Postos de Vendas localizados nas estações do Metrô (confira abaixo a lista). Os postos de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 6h30 às 21 horas.

Nesses postos só é possível adquirir a cota mensal integral de 50 viagens por estudante ou professor. Para comprar cotas reduzidas (sempre em quantidades múltiplas de 10 viagens) o aluno deverá se dirigir à Loja 2 da Estação Marechal Deodoro, também de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8:30 às 16:00.

Os estudantes ou professores que ainda não solicitaram a Carteira e se enquadram nos critérios para obtenção deste benefício, podem fazê-lo na secretaria da instituição de ensino que freqüentam, desde que a escola esteja cadastrada junto ao Metrô.

Acompanhamento pela Internet

Para que o beneficiário acompanhe todo o processo de sua solicitação, o Metrô disponibiliza em seu site um link onde o interessado pode verificar todo o processo de cadastramento. Para isso basta acessar www.metro.sp.gov.br e clicar em Informações Rápidas/Bilhetes Escolares/Consulta do andamento de solicitações 2005.

Confira os Postos de Vendas

  • Linha 1-Azul

    Conceição, São Judas, Saúde, Praça da Árvore, Santa Cruz, Vila Mariana, Ana Rosa, Paraíso, Vergueiro, São Joaquim, Liberdade, Luz, Tiradentes, Carandiru, Santana, Jardim São Paulo e Parada Inglesa.

  • Linha 2-Verde

    Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação, Clínicas, Sumaré e Vila Madalena.

  • Linha 3-Vermelha

    Patriarca, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde, Penha, Carrão, Belém, Bresser, Brás, Pedro II, Santa Cecília e Marechal Deodoro.

  • Linha 5-Lilás

    Vila das Belezas

    Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô