Metrô: Usuários podem fazer transferência gratuita para CPTM

Obra faz parte do Projeto Integração Centro

ter, 28/12/2004 - 19h46 | Do Portal do Governo

Desde o dia 30 de novembro, além das estações Brás e Barra Funda, a população usuária do Metrô pode fazer transferência gratuita com a CPTM na Estação Luz do Metrô. A obra faz parte do Projeto Integração Centro, da STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos), e foi construída pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). No primeiro dia, fizeram a integração, sentido CPTM/Metrô, 21.432 pessoas e, no sentido inverso, Metrô/CPTM, 29.683.

A estimativa é que o movimento diário chegue a 150 mil usuários e, com a incorporação da Linha 4 do Metrô, prevista para chegar à Luz em 2008, passe a 300 mil.

A ligação começou a ser feita em 26 de setembro, com a liberação do saguão I e do acesso sob a Rua Mauá, aos domingos e feriados, em operações assistidas. Em 31 de outubro houve a abertura, no mesmo esquema, do acesso sob a Rua Cásper Líbero.

A partir de agora, além da gratuidade, haverá maior conforto e segurança aos usuários da Linha 1-Azul que não precisarão sair de um sistema para entrar no outro enfrentando o trânsito da superfície.