Metrô: Último simulado de incêndio neste ano será realizado na Estação Corinthians-Itaquera

Atividade ocorrerá nesta quinta-feira, dia 16, às 10h45

qui, 16/12/2004 - 9h27 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 16, às 10h45, o Metrô realiza na estação Corinthians-Itaquera, da Linha 3-Vermelha, o 24º simulado de incêndio e salvamento da Companhia em parceria com o Corpo de Bombeiros.

A simulação ocorrerá a partir de um princípio de incêndio com a explosão e fumaça no interior do segundo carro de um trem em movimento entre as estações Artur Alvim e Corinthians-Itaquera. Em decorrência da fumaça e do fogo, um dos usuários sofre queimaduras enquanto outros quatro são vítimas de asfixia.

Com a chegada do trem à estação Crinthians-Itaquera, a Brigada de Incêndio, composta pelos funcionários da estação, realizará a remoção e prestará os primeiros socorros aos três usuários vítimas de asfixia. A quarta vítima, que também apresenta problemas respiratórios, será retirada da composição com maca. O resgate do último usuário, que apresenta queimaduras, será executado pelos bombeiros às 10h49.

O término da atividade está presvisto para às 10h55. Após o resgate das vítimas e controle da situação de emergência, a circulação dos trens estará normalizada.

Desde 1988, o principal objetivo do simulado é preparar as brigadas de incêndio das estações e o Corpo de Bombeiros para atuar neste tipo de anormalidade na rede metroviária.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo

(LRK)