Metrô: Última semana para inscrição no concurso de agente de estação

Inscrições estão sendo feitas via internet

seg, 22/03/2004 - 11h39 | Do Portal do Governo

As inscrições para o concurso de agente de estação, da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, podem ser feitas até o próximo domingo, dia 28, via internet, no endereço eletrônico www.conesul.org. Apenas nos três primeiros dias de inscrições, o Metrô registrou mais de quarenta mil candidatos.

As pessoas sem acesso à internet podem se inscrever em postos de atendimento instalados na estação Brás do Metrô, de segunda a domingo, das 10h às 19h, ou ainda, de segunda a sexta, no horário comercial, nas Escolas de Informática da rede SOS Computadores, cujos endereços estão disponíveis no Edital de Abertura de Inscrições nº 01/2004, publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 12.

Para efetivar a participação no concurso, o candidato deve pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 7,50, dentro do prazo de vencimento, em qualquer agência bancária.

Benefícios e Requisitos

O Metrô oferece 30 vagas para o cargo. O salário inicial da função é de R$ 866,26. Os novos empregados também terão direito a auxílio alimentação, cesta básica, assistência médica e odontológica, plano de previdência privada e seguro de vida em grupo.

Os aprovados exercerão suas atividades nas estações do Metrô, em turno fixo de oito horas, totalizando uma jornada semanal de 40 horas.

Para concorrer a uma das vagas é preciso ter idade mínima de 18 anos e o ensino médio completo (antigo 2º grau). Os exames consistirão em prova de conhecimentos teóricos, prova prática, avaliação psicológica, checagem de pré-requisitos, comprovação de documentos e avaliação médica.

O Edital do Concurso pode ser consultado no site do Metrô (www.metro.sp.gov.br) ou no da Fundação Conesul (www.conesul.org) e nas estações Sé e Paraíso, por meio de cartazes.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM)