Metrô: Três exposições podem ser vistas na Estação República

Mostras em cartaz são: 'Projeto Tietê', 'Pintou Limpeza' e 'Vitrines da Rua 25 de Março'

ter, 09/03/2004 - 11h27 | Do Portal do Governo

Os usuários do Metrô e a população em geral têm a oportunidade, de apreciar neste mês três exposições em um só local, a Estação República, da linha 3 – Vermelha.

  • Projeto Tietê: exposição fotográfica, realizada pela Sabesp, com imagens do rio Tietê desde os tempos das regatas até hoje, quando o Governo do Estado e a empresa estadual de saneamento básico realizam a segunda etapa do programa de despoluição das águas do mais importante rio da capital paulista.
    Data: de 2 a 16 março.

  • ‘Pintou Limpeza’: com oficinas de reciclagem de papel, papelão e embalagens longa vida, a campanha-exposição visa conscientizar a população para a melhoria da situação do lixo na cidade de São Paulo, destacando ações educativas para a preservação ambiental. Esta exposição, realizada pela Campanha Pintou Limpeza, tem apoio da Rádio Eldorado, Abeaço, Abividro, TetraPak, Plastivida, Abiquim, Alcan e Vega.
    Data: de 6 a 30 de março (todos os dias, das 11 às 17 horas, exceto fins de semana).

  • ’25 de Março em Vitrina’: exposição, patrocinada pelo Senac, com imagens destacando as curiosas vitrines da Rua 25 de Março, o maior shopping a céu aberto da América Latina, que foram objeto de estudo da vitrinista e artista plástica Fátima Lourenço, durante um ano. Entrevistas realizadas pela autora completam a proposta de contar a história desta famosa rua comercial marcada pelos imigrantes libaneses e sírios.
    Data: de 6 a 30 de março.

    Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

    (AM)