Metrô: Três estações participam de campanha de conscientização para doação de sangue

Evento será nesta segunda (14), Dia Internacional do Doador de Sangue

seg, 14/06/2004 - 8h27 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 14, data em que se comemora o Dia Internacional do Doador de Sangue, a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô abre espaço para a Colsan (Sociedade Beneficente de Coleta de Sangue) realizar campanha de conscientização em três estações metroviárias.

A iniciativa tem como objetivo orientar a população sobre a importância do ato de doar sangue e será desenvolvida nas estações Sé, Corinthians-Itaquera e Tatuapé, da Linha 3-Vermelha (Corinthians /Itaquera – Barra Funda), entre 9h e 16h.

Durante essa campanha, não será feita coleta de sangue nas estações. Os orientadores da Colsan farão somente a distribuição de folhetos explicativos aos usuários do Metrô.

Para doar sangue é preciso portar documento oficial de identidade com foto (RG, Carteira Profissional), ter entre 18 e 65 anos, pesar acima de 50 quilos, ter boa saúde, estar esclarecido sobre o procedimento da doação, e alimentado, evitando refeições com excesso de gorduras.

Não pode doar sangue quem fez tatuagem ou tenha recebido transfusão nos últimos doze meses, quem tem comportamento sexual de risco para AIDS, usuários de drogas injetáveis ou cocaína, ou quem possui histórico de câncer, diabetes, epilepsia, hepatite após dez anos de idade, sífilis, doença de Chagas ou malária.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM)