Metrô: Três estações apresentam exposições do Greenpeace sobre o meio ambiente

Mostras ficam em cartaz até o próximo dia 28, nas estações Sé, Vila Madalena e Giovanni Gronchi

qua, 16/06/2004 - 10h34 | Do Portal do Governo

A proteção do meio ambiente é tema de destaque de quatro exposições no Metrô de São Paulo, promovidas pelo programa Ação Cultural da Companhia e realizadas pela organização internacional de defesa ambiental Greenpeace. As mostras fotográficas, inauguradas em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, ficam em cartaz até o próximo dia 28, nas estações Sé, Vila Madalena e Giovanni Gronchi.

A Estação Sé (linhas 1-Azul e 3-Vermelha) apresenta a exposição ‘Amazônia’, com imagens fotográficas destacando tanto a preservação quanto a destruição da maior floresta tropical do mundo. Mapas e gráficos esclarecem a dimensão e a importância da Amazônia para o país, do ponto de vista do desenvolvimento econômico sustentável e da biodiversidade.

A Estação Vila Madalena (Linha 2-Verde) contém duas exposições do Greenpeace. A primeira, com o título ‘Energia’, ressalta os perigos do aquecimento global e das mudanças climáticas para a sobrevivência da vida no planeta, enfatizando as novas alternativas energéticas , limpas e renováveis, como a eólica, a solar e a da biomassa.

A segunda exposição do Greenpeace na Estação Vila Madalena é ‘Substâncias Tóxicas’, que centra atenção nos malefícios de determinados compostos químicos para a saúde humana e o meio ambiente.

‘Transgênicos’ é o título da exposição na Estação Giovanni Gronchi, da Linha 5 – Lilás (Capão Redondo – Largo Treze, que funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 5 às 23 horas. As demais linhas do Metrô operam comercialmente todos os dias, das 5 às 24 horas).Esta exposição do Greenpeace tem como foco a engenharia genética e as incertezas atuais em relação aos alimentos transgênicos.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM)