Metrô: Terminam amanhã as inscrições para concurso de agente de segurança

Mais de 50 mil pessoas já preencheram a ficha de Inscrição

qua, 16/03/2005 - 15h30 | Do Portal do Governo

Os interessados em participar do concurso do Metrô, que selecionará 30 novos agentes de segurança para a Companhia, têm prazo até à meia-noite de amanhã, dia 17, para se inscrever pela internet, no endereço eletrônico da Fundação Conesul (www.conesul.org).

Para os que fizerem inscrições em um dos postos de atendimento das escolas de informática da rede SOS Computadores, localizados na Capital e Grande São Paulo, o prazo final também se encerra amanhã. Porém, o atendimento nestes locais será feito somente até às 18h.

Todos os candidatos terão de efetuar o pagamento da taxa do concurso, que é de R$ 8,00, até a data de vencimento do boleto, em qualquer agência bancária, para efetivarem a sua participação no concurso.

Para concorrer a uma das 30 vagas oferecidas pelo Metrô, os interessados deverão ter como pré-requisitos: a conclusão do ensino médio (antigo Segundo Grau), idade mínima de 21 anos e altura mínima de 1m70 para os homens e 1m65 para as mulheres.

Mais de 50 mil já preencheram a Ficha de Inscrição

Até a manhã de hoje (dia 16), 50.304 mil candidatos já haviam preenchido a ficha de inscrição do concurso. Desse total, até o momento, 17.623 pagaram a taxa de inscrição e já confirmaram presença na primeira fase do certame.

A relação completa dos candidatos inscritos no concurso será feita a partir do próximo dia 24, no site da Conesul e nas estações Sé e Paraíso do Metrô. Após a divulgação desta relação, o Metrô estará recebendo, nos dias 28, 29 e 30 de março, os recursos daqueles que ficaram de fora da listagem. Todos os casos serão analisados e respondidos.

Já os candidatos cujas inscrições foram homologadas poderão consultar, a partir de 4 de abril, o local, a data e o horário de suas provas, também por meio do endereço eletrônico da Conesul (www.conesul.org), ou ainda nas estações Sé e Paraíso.

A prova de conhecimentos teóricos, primeira etapa do concurso, acontecerá no próximo dia 10 de abril. Ela será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 15 de Conhecimentos Gerais.

Os candidatos aprovados trabalharão em turno fixo de 40 horas semanais, em qualquer estação do Metrô para a qual forem designados. O salário inicial é de R$ 1.239,83.

Do Departamento de Imprensa do Metrô

M.J.