Metrô: Telefone do Usuário da estação Tatuapé completa 16 anos de funcionamento

É uma linha exclusiva que possibilita falar diretamente com a Central de Informações da companhia

qua, 06/08/2003 - 13h30 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 7, o Telefone do Usuário da estação Tatuapé, na linha 3-Vermelha, completa 16 anos de funcionamento. O Telefone é um terminal ligado diretamente à Central de Informações do Metrô.

Instalado no mezanino da estação, ao lado das bilheterias, esse terminal é uma linha exclusiva, que possibilita a qualquer pessoa, sem nenhum ônus, falar diretamente com a Central de Informações da Companhia do Metrô. Além da estação Tatuapé, esse serviço também está disponível aos usuários nas estações República e Tucuruvi.

Mensalmente, a Central de Informações do Metrô atende, em média, 18 mil ligações telefônicas; dessas, cerca de 180 são provenientes dos Telefones dos Usuários (Tatuapé, República e Tucuruvi), que tratam especificamente de reclamações e sugestões dos usuários.

A maioria das reclamações refere-se ao funcionamento do sistema, como por exemplo, problemas nas máquinas de venda de bilhetes, bilhetes desmagnetizados e atrasos nas ofertas de trens.

‘Vale lembrar, que além do Telefone do Usuário, o Metrô conta com outros canais de comunicação com o seu público usuário. Os contatos podem ser feitos também por e-mail servic@metrosp.com.br, Caixa de sugestões (em todas as estações), Ouvidoria (ouvidoria@metrosp.com.br), Atendimento Pessoal (com a supervisão nas estações ou na rua Vergueiro, 1200) e Central de Informações (3286-0111)’, explica Luiz Carlos David, presidente do Metrô.

Da Assessoria de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM)