Metrô-SP: Oito estações integram Campanha da Vacinação Contra a Pólio

Ação faz parte da 2ª Fase da Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde

ter, 19/08/2003 - 20h46 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 23, oito estações do Metrô paulistano (Sé, Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Patriarca, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde, Penha e Saúde) contarão com postos de vacinação contra a Paralisia Infantil (poliomielite). A ação faz parte da 2ª Fase da Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde.

Todas as crianças menores de cinco anos de idade deverão ser vacinadas . Um lembrete para os pais ou responsáveis: não deixem de levar o cartão de vacinação da criança.

‘A campanha de vacinação no Metrô é um importante instrumento de apoio para a Secretaria de Estado da Saúde no combate à erradicação da doença, em virtude da quantidade de pessoas que passam pelo sistema’, informa Luiz Carlos David, presidente da Companhia do Metrô.

Os postos de vacinação do Metrô funcionarão das 8h às 17 horas.

Conscientização

Com o objetivo de estimular adultos e crianças sobre a importância da vacinação, ‘Zé Gotinha’, personagem símbolo da campanha, estará visitando as estações mais movimentadas na sexta-feira, dia 22, véspera da vacinação.

No dia 22, ‘Zé Gotinha’ estará cumprindo o seguinte roteiro:

– 9 horas – estação Corinthians-Itaquera;
– 10 horas – estação Tatuapé;
– 11 horas – estação Sé;
– 14 horas – estação Santana;
– 15h15 – estação Ana Rosa;
– 16 horas – estação Santa Cruz.

Vale lembrar que todos os usuários do Metrô estão sendo informados sobre a 2ª Fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil por intermédio de painéis instalados em todas as estações e trens do Metrô.