Metrô: Site da Companhia já é um dos dez melhores na categoria Meios de Transporte

No endereço é possível consultar o sistema de busca de Achados e Perdidos

seg, 02/02/2004 - 11h08 | Do Portal do Governo

O site da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) foi classificado como um dos dez melhores na categoria Meios de Transporte na disputa do Prêmio iBest 2004.

No endereço www.metro.sp.gov.br, o usuário do Metrô e a população em geral têm uma excelente opção para esclarecer dúvidas sobre a operação, preço de bilhetes, mapa da rede, horário de funcionamento das estações e muito mais dados e imagens interessantes do sistema de transporte coletivo mais valorizado da metrópole paulistana.

Já no cabeçalho do site do Metrô, há acesso direto a informações importantes sobre a empresa: tecnologia adotada na construção de estações e túneis, arquitetura, operação, manutenção e sistemas. Também tem destaque Notícias, Iniciativas Culturais, Projetos de Expansão e aspectos turísticos relacionados à operação metroviária. Em Serviços são informadas, por exemplo, as estações que possuem sanitários públicos. Em Informações Rápidas pode-se imprimir o mapa das linhas do Metrô e há um link que esclarece sobre os procedimentos para adquirir bilhetes escolares.

Achados e Perdidos

No endereço é possível consultar o sistema de busca de Achados e Perdidos, caso você tenha perdido algum documento ou objeto nas dependências do Metrô. O site permite ainda tirar dúvidas, dar sugestões e registrar reclamações, na seção Ouvidoria. Também há a possibilidade de se cadastrar para receber, regularmente, notícias do Metrô por e-mail, produzidos pelo Departamento de Imprensa.

Notícias de última hora também fazem parte do site, e ajudam o paulistano a se manter atualizado sobre o transporte metropolitano. O Metrô interativo realiza enquetes sobre o próprio Metrô e sobre o transporte urbano em geral.

Uma boa opção para conhecer a cidade é a seção Turismo, onde o metrô surge como uma alternativa rápida, segura e confortável para quem quer ficar ‘por dentro de São Paulo’. São teatros, cinemas, museus, casas de espetáculos, shopping centers, parques, bares, restaurantes, enfim, inúmeras atrações que podem ser descobertas a cada estação. O usuário pode, inclusive, começar pelo próprio Metrô, que concentra nas estações um acervo com mais de 100 obras de arte dos mais renomados artistas brasileiros contemporâneos.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM)