Metrô: Simulação de incêndio será realizada na estação República

Será na manhã desta quarta-feira, dia 16

qua, 16/10/2002 - 8h19 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) realiza nesta quarta-feira, dia 16, entre 10:30 e 10:40 horas, uma simulação de incêndio na estação República, linha 3 (Vermelha). O objetivo é treinar os seus empregados e proporcionar aos policiais do Corpo de Bombeiros maiores conhecimentos sobre o sistema.

A terceira operação simulada do ano será realizada numa oficina de Serralheria, instalada na plataforma da futura linha 4 (Amarela), que fica no segundo mezanino da estação República e não afetará a operação comercial.

De acordo com o roteiro, a simulação terá inicio às 10:30 horas, com o disparo de uma bomba fumígena na oficina. O combate ao fogo será feito inicialmente pelos funcionários da oficina em conjunto com os equipes da estação República, responsáveis pelo controle e direcionamento do fluxo de passageiros e fechamento de alguns acessos da estação.

O atendimento às ‘vítimas leves’ será feito pelos brigadistas do Metrô. Os bombeiros serão responsáveis pelo atendimento às ‘vítimas em estado grave’.