Metrô: Serviços facilitam vida dos paulistanos

nd

seg, 01/04/2002 - 19h47 | Do Portal do Governo

Com cerca de 2,5 milhões de usuários por dia, distribuídos numa rede de 49,2 quilômetros de linhas, que ligam o Jabaquara ao Tucuruvi (Linha 1-Azul), Ana Rosa à Vila Madalena (Linha 2-Verde) e Corinthians-Itaquera à Barra Funda (Linha 3-Vermelha) com 46 estações, o Metropolitano de São Paulo (Metrô), o mais eficiente sistema de transporte de massa do País – cada vez mais faz parte do dia-a-dia dos paulistanos.

A ida ao trabalho, à escola, às compras, aos negócios, tudo passa pelo Metrô. E, em função desse quadro de tendência (de uso cada vez maior do sistema) que o Governo do Estado, instituiu, por meio da Companhia do Metropolitano de São Paulo-Metrô, empresa vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM), alguns benefícios de grande alcance social (bilhetes do Idoso, Portador de Deficiência e do Desempregado) e serviços, como: Central de Achados e Perdidos, Central de Informações, diversos canais de relacionamento, Posto de Venda de Vale Transporte e Postos Policiais.

Visite o site do Metrô.