Metrô: São Paulo é destaque em duas exposições na Estação Sé

Metrópole é revelada por meio de fotos e peças de vestuário dos paulistanos

sáb, 14/08/2004 - 16h04 | Do Portal do Governo

Os usuários do Metrô têm a oportunidade, até o próximo dia 29, de conferir duas exposições interessantes em um só local, a Estação Sé, da Linha 3 – Vermelha (Barra Funda – Corinthians/Itaquera).

São Paulo: um caso de amor com 450 pontos de vista

A exposição fotográfica, com imagens inéditas, constitui a quinta mostra de uma série itinerante de seis, em homenagem ao aniversário de 450 anos da cidade de São Paulo. É composta por 75 imagens, registradas por fotógrafos renomados que atuam na cidade, que revelam os contrastes da metrópole paulistana, seja em P&B ou cor.

Os usuários do Metrô, mesmo que rapidamente, lançam um olhar atencioso para as imagens e comentam a exposição. Para a estudante Tatiana Lima, ‘a exposição é a cara da cidade, muito diversificada. A foto do Parque do Ibirapuera mostra a beleza de São Paulo que a gente muitas vezes não vê’.

450 Anos de história – uma homenagem a São Paulo

Essa mostra de vestuário, com manequins em miniatura, revela a evolução da moda na cidade de São Paulo. A exposição é formada por 60 peças, em ordem cronológica que mostram a indumentária paulistana, desde a fundação da cidade pelos jesuítas até o estilo da década de 80.

As peças expostas são na sua maioria femininas, com as exceções de uma batina jesuíta e uma tanga indígena. A viagem no tempo mostrada pelas roupas de cada época encanta os usuários do Metrô. Segundo Cintia Oliveira, ‘a exposição acaba com o stress do dia. Você aprende e se distrai ao mesmo tempo’.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(LRK)