Metrô realiza simulação de incêndio na estação Jardim São Paulo

Será nesta sexta-feira, dia 28, às 10:30 horas

sex, 28/03/2003 - 9h16 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô


O Metrô de São Paulo realiza na manhã desta sexta-feira, dia 28, mais uma simulação de incêndio no sistema durante o horário comercial, na estação Jardim São Paulo (linha 1 – Azul). O treinamento tem previsão de duração de dez minutos, não interferindo na operação.

De acordo com o roteiro, haverá fumaça no último carro de trem que estará chegando à estação. Seis figurantes atuarão como vítimas, sendo duas com ferimentos leves e quatro com ferimentos graves. O simulado terá a participação de 100 pessoas, entre Metrô e Corpo de Bombeiros.

Os passageiros que estiverem no trem envolvido no simulado e os demais usuários do Metrô serão informados do treinamento pelo sistema de som das estações e trens.

Os simulados de incêndio têm como principal objetivo treinar os funcionários do Metrô e possibilitar ao Corpo de Bombeiros conhecer as características do sistema metroviário. O treinamento também visa a garantia da segurança dos usuários e a preservação do patrimônio público na eventualidade de situações de emergência. Um convênio firmado em 1988, entre o Metrô e o Corpo de Bombeiros, possibilitou a realização, até agora, de 16 simulados.

Data: Sexta-feira, dia 28 de março de 2003
Horário: 10:30 horas
Endereço: Leôncio de Magalhães, 1.000

(AM)