Metro: Prova do concurso será realizada dia 18 de abril

Será realizada a prova de Conhecimentos Teóricos, primeira etapa do concurso

sex, 02/04/2004 - 21h38 | Do Portal do Governo

Os 89.558 candidatos inscritos no concurso público para agente de estação do Metrô disputarão as 30 vagas oferecidas no próximo dia 18. Na ocasião, será realizada a prova de Conhecimentos Teóricos, primeira etapa do concurso. Os locais dessa prova serão divulgados pela Companhia do Metrô no dia 13 de abril.

Com a desistência de 45,6% dos inscritos, num total de 74.899 candidatos, motivada pelo não pagamento da taxa de inscrição de R$ 7,50, a relação de candidatos por vaga, que chegou a ser de 5.481 por um, caiu para 2.985 por vaga.

De 4 a 7 de abril , a Companhia do Metrô disponibilizará, das 9h às 18 horas, nas estações Sé e Paraíso, as listas com os nomes dos candidatos inscritos no concurso.

Essa listagem também poderá ser obtida pela Internet, ininterruptamente, durante o mesmo período, nos sites do Metrô, www.metro.sp.gov.br e no da Conesul (empresa contratada para a organização do certame), www.conesul.org

Recurso

Os candidatos que pagaram a taxa do concurso e eventualmente não tiverem seus nomes nas listagens de inscritos, deverão encaminhar, via correio, recurso à Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, aos cuidados da Coordenadoria de Seleção Corporativa, no seguinte endereço: Rua Augusta, 1626, térreo, Cerqueira César – São Paulo -SP, CEP- 01304-902.

O recurso deverá ser encaminhado entre os dias 5 e 7 de abril e, nesse caso, o Metrô se baseará pela data da postagem da correspondência.

O candidato, caso prefira, poderá entregar o recurso pessoalmente no endereço citado. Para que seja validado, deverá estar legível e dentro do prazo estabelecido. O candidato deverá incluir no recurso seu nome completo e o número de sua inscrição, além do cargo pretendido, de agente de estação. Também deverá anexar cópia do comprovante de recolhimento da taxa do concurso, datar e assinar.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
C.A.