Metrô: Promoção do filme ‘Quanto vale ou é por quilo?’ termina amanhã

Iniciativa do Programa Ação Cultural do Metrô faz parte do Projeto “Viagem ao Cinema”

qui, 12/05/2005 - 19h37 | Do Portal do Governo

O Projeto “Viagem ao Cinema”, uma parceria do Metrô e do Conselho Paulista de Cinema, órgão vinculado à Secretraria de Estado da Cultura, promove até amanhã, dia 13, concurso com premiação de 100 ingressos para assistir o filme “Quanto vale ou é por quilo?”. Para concorrer é necessário responder com criatividade, em 30 (trinta) palavras, à pergunta: “Para você, o que pode ser entendido como escravidão nos dias atuais?”

Os interessados em participar do concurso devem retirar os cupons na estação República, das 12 às 19 horas, em um balcão de atendimento instalado junto de uma mostra fotográfica sobre o filme. A exposição poderá ser visitada até o dia 29 desse mês e traz, além das fotos, informações sobre a história do filme, a mais nova obra do cineasta Sérgio Bianchi. Fazem parte do elenco os atores Herson Capri, Caco Ciocler, Lázaro Ramos, entre outros.

Os vencedores do concurso cultural terão seus nomes divulgados através do site do Metrô (www.metro.sp.gov.br) entre so dias 23 e 27 maio de maio. Uma comissão formada por especialistas do Metrô, da Rio Filme e da produtora Agravo vai escolher os participantes vencedores que devem retirar os ingressos na estação República, nos dias 23, 24, 25 e 27 de maio, das 14h às 19h.

O Projeto “Viagem ao Cinema” visa aliar cultura à finalidade maior do Metrô, que é oferecer transporte público eficiente, com rapidez, segurança e conforto. Já participaram do projeto diversas produções nacionais, como “Olga”, “Jogo Subterrâneo” e “Nina”, entre outras.

Da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – Departamento de Imprensa