Metrô: Promoção dá 50 ingressos para o filme “Cabra-Cega”

Promoção vai até o dia 22 de abril

seg, 04/04/2005 - 18h29 | Do Portal do Governo

O Metrô promove até o dia 22 de abril, na estação Clínicas, um concurso cultural que terá como prêmio 50 ingressos duplos para assistir o filme nacional Cabra-Cega, dirigido por Toni Venturi e vencedor de seis categorias ( incluindo Melhor Filme – Júri Popular, Melhor Diretor e Ator), no 37º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Para participar desta promoção do projeto “Viagem ao Cinema”, parceria do Metrô com o Conselho Paulista de Cinema, os usuários devem responder à questão: “O que você acha importante para construir um Brasil melhor?” Uma comissão julgadora escolherá as 50 respostas mais criativas para assistir ao longa gratuitamente.

Além de retirar o cupom para promoção, os usuários podem conferir uma exposição fotográfica com cenas e bastidores da produção, realizada durante as gravações do filme, que aconteceram em novembro e dezembro de 2002.

Cabra-Cega narra uma história de amor entre o personagem Tiago, vivido pelo ator Leonardo Medeiros, ex-líder estudantil que optou pela luta armada e Rosa (Débora Duboc) enfermeira e filha de operário comunista. O filme tem como pano de fundo o Brasil bipolarizado dos anos 70, de um lado jovens idealistas e de outro o rigor do regime militar.

Os cupons da promoção estarão disponíveis na Estação Clínicas, de segunda a sexta-feira, das 14 às 20 horas. A partir do dia 26 de abril, os vencedores serão conhecidos no site www.metrosp.com.br. Os ingressos deverão ser retirados naquela estação até o dia 29 de abril, das 14 às 20 horas. Os vencedores receberão ingressos duplos para assistir o filme em qualquer sala de sua exibição, de segunda à quinta-feira, enquanto o filme estiver em cartaz.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – Departamento de Imprensa