Metrô: Projeto Estação da Gente realiza Oficina de Mosaico na Linha 5 neste domingo

População poderá participar da preparação de um painel que ficará em exposição na estação

sex, 22/11/2002 - 10h26 | Do Portal do Governo

O Projeto Estação da Gente, uma parceria do Metrô com a ONG Cidade Escola Aprendiz, terá continuidade no próximo domingo, dia 24, na estação Campo Limpo, da linha 5 – Lilás, onde a população poderá participar de uma oficina de mosaico e preparar a montagem de um painel.

O evento, que será realizado das 12 às 17 horas, tem como objetivo interagir com a comunidade da região e proporcionar o aprendizado de uma atividade cultural, realizando um trabalho artístico que ficará em exposição na própria estação.

A oficina de mosaico pretende envolver mais de 400 pessoas, estimulando a expressão de suas identidades no processo de embelezamento de paredes e muros da estação, desenvolvendo, assim, o sentido de propriedade e preservação do patrimônio público.

O projeto ‘Estação da Gente’ na linha 5 teve início no dia 15 de setembro e já incluiu diversos tipos de oficinas, como modelagem de bonecos, técnicas de desenho sem olhar no papel, pintura em papelão com guache e maquiagem em crianças.

Cidade Escola Aprendiz

A ONG Cidade Escola Aprendiz atua na formação de jovens, preparando-os para melhorar a comunidade em que vivem, por meio do desenvolvimento de diversos programas que se baseiam na arte, comunicação, novas tecnologias e vivências como mecanismos de inclusão e formas de aproximar a educação do cotidiano das pessoas.

Da Assessoria de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo

A.M.