Metrô: Programa de contenção de despesas promove leilão de bens sem uso

Será na próxima terça-feira, dia 25

sex, 21/11/2003 - 14h06 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo, empresa do Governo do Estado, realiza na próxima terça-feira, dia 25, às 10 horas, novo leilão para a venda de materiais inservíveis, sem uso, disponibilizados pelas áreas técnicas da empresa.

A iniciativa, explica Jurandir Fernandes, secretário dos Transportes Metropolitanos, visa cortar gastos com a manutenção, conservação de bens e possibilita a desocupação de áreas da empresa, de acordo com o Programa de Contenção e Racionalização de Despesas.

O presidente do Metrô, Luiz Carlos David, ressalta a importância deste processo. ‘Em 2003, nos primeiros dez meses do Governo Alckmin, a companhia já conseguiu, através de medidas saneadoras, reduzir de R$ 26 milhões para R$ 800 mil o déficit orçamentário da empresa’.

O grande diferencial desse leilão é o alto grau de tecnologia com que será realizado, possibilitando agilidade, transparência e modernidade no processo. Além disso, irá facilitar a participação de interessados em todo o território nacional, que poderão fazer a oferta dos lances via internet ou por presença no local.

Entre os itens a ser leiloados há cobre eletrolítico com 99.9% de pureza, perfis metálicos H e Duplo I, eletrodutos de alumínio e PVC, chapas de aço e cabos de energia.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.metro.superbid.net , onde se pode ver as fotos do material que vai a leilão, ou pelo telefone 3887-7801. Caso o interessado queira ver o material fisicamente, os itens estão abertos à visitação, sendo necessário agendar a visita.

Serviço
Data: terça-feira, dia 25 de novembro de 2003
Horário: 10 horas
Local: Alameda Lorena, 800, 2° andar.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô