Metrô: Programa Ação Cultural promove oito exposições em estações

Passageiros podem conferir as mostras até domingo, dia 29

qui, 26/08/2004 - 14h00 | Do Portal do Governo

O programa Ação Cultural da Companhia do Metrô promove, até o próximo domingo, dia 29, 8 atrações artísticas nas estações. Para apreciar as exposições, basta estar dentro do sistema metroviário, e percorrer as sete estações sedes dos eventos, sem nenhum acréscimo no valor pago para a entrada no Metrô.

  • ‘Olga – Muitas paixões numa só vida’, na Estação República: exposição integrante do projeto ‘Viagem ao Cinema’ do Metrô, com fotos, figurinos e objetos cenográficos do filme brasileiro ‘Olga’, baseado na vida da militante comunista, de origem judaico-alemã, Olga Benário. A mostra inclui uma tela de plasma para projeção do trailer e making off do filme, que tem a participação dos atores Camila Morgado e Caco Ciocler nos papéis principais.
  • Gravuras, de Evandro Carlos Jardim, na Vitrine do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Estação Trianon-Masp do Metrô. São 27 obras deste gravador, pintor, desenhista e escultor, considerado um dos maiores nomes da gravura brasileira.
  • Vitrine permanente de ikebana, na Estação Liberdade. Obras, renovadas periodicamente, desta arte milenar japonesa baseada em arranjos florais e de plantas.
  • ‘Frutas do Brasil’: exposição fotográfica , na Estação Vila Madalena, do pesquisador e fotógrafo Silvestre Silva, com imagens das muitas variedades de frutas brasileiras, captadas no cerrado, caatinga, sertão e litoral do país.
  • ‘450 Anos de História – Uma homenagem à São Paulo’: exposição, na Estação Sé, de trabalhos criados por estudantes de figurino, estilo e desenho de moda, que pesquisaram cerca de sessenta peças do vestuário usado na capital paulista ao longo dos tempos.
  • ‘Letras do Coração’: exposição literária, na Estação Tatuapé, com poemas e poesias do jornalista Ucho Haddad, centrados nos temas amor, paixão, saudade, amizade, prazeres, vontades, solidão e desejo de viver.
  • ‘São Paulo: Um caso de amor com 450 pontos de vista’. Quinta exposição de uma série de seis, com fotos inéditas da capital paulista em seus 450 anos de existência, a partir das imagens registradas por 450 fotógrafos.Na Estação Sé.
  • ‘Netos’, na Estação Clínicas: exposição de 50 fotos, da fotógrafa, documentarista e diretora Mari Stockler, que retratam personagens anônimos que têm avós imigrantes vivendo ou que já viveram na capital paulista. A mostra destaca a diversidade da imigração em São Paulo desde o início do século XX.

    Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

    (AM)