Metrô: Programa Ação Cultural promove hoje espetáculo de dança na estação República

Durante o evento serão recolhidas doações para a Campanha do Agasalho

sex, 14/05/2004 - 9h08 | Do Portal do Governo

O programa Ação Cultural do Metrô promove nesta sexta-feira, dia 14, e no próximo dia 21, a partir das 18 horas, na Estação República, da Linha 3 -Vermelha, o espetáculo de dança ‘Movimentos’. O evento, com cerca de duas horas de duração, contará com três caixas coletoras da Campanha do Agasalho 2004, para o recebimento de donativos (cobertores, mantas, blusas de lã, moletons etc) que o Metrô encaminhará ao Fundo Social de Solidariedade para posterior destinação a entidades assistenciais de todo o Estado.

Desde o início deste mês, o Metrô está mobilizado para receber os donativos para esta campanha em todas as suas 52 estações, além de, internamente, em todas as suas dependências. A meta da Companhia é superar o total conseguido no ano passado, quando foram recolhidas mais de 16 toneladas de peças de vestuário para a Campanha do Agasalho.

Estação República apresenta 4 exposições

A Estação República do Metrô tem em cartaz, até final do mês, quatro exposições de arte e cultura, que poderão ser apreciadas por quem for ao local ver o espetáculo de danças.

‘Projeto Sampa sua Cara’: exposição de caricaturas, em painel de 30 metros, com imagens bem-humoradas de pessoas que estiveram no local na tarde dos dias 1 e 2 de maio.Trabalho realizado pela Equipe Tóim! de carcaturas.

‘São Paulo: um Caso de Amor com 450 Pontos de Vista’- segunda exposição de uma série de seis, com fotos inéditas de 450 fotógrafos, tendo como foco a cidade de São Paulo em seus 450 anos de existência.

‘Glória Imortal aos Fundadores de São Paulo’ – exposição de painéis sobre a história do monumento que dá título à mostra, inaugurado em 1925, no Pátio do Colégio, centro da Capital, e concebido pelo artista italiano Amedeo Zani, vencedor do concurso para a criação de um monumento comemorativo da fundação de São Paulo, que foi recentemente restaurado visando o 450o aniversário da cidade.

‘Projeto Escolas da Luz’ – exposição de painéis com o resultado de trabalhos de alunos de 10 escolas que participam do projeto pedagógico ‘Escolas da Luz’, desenvolvido pela Comgás.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo -Metrô

(AM)