Metrô: Postos de informações da Linha 4-Amarela já estão abertos ao público

Objetivo é divulgar para a população informações sobre o projeto

qua, 23/06/2004 - 20h23 | Do Portal do Governo

Já estão abertos ao público os três postos de informações da Linha 4-Amarela do Metrô. Eles funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 18 horas. Os postos foram instalados próximos das extremidades e do meio do traçado da linha. O da Vila Sônia, por exemplo, está localizado na Av. Prof. Francisco Morato, na altura do no 3.980, Butantã. O posto Luz, por sua vez, fica na Av. Prestes Maia, esquina com Rua Washington Luiz. O terceiro é o da Paulista, localizado na Rua da Consolação, 2.537.

A instalação desses postos tem o objetivo de divulgar para a população, de forma descentralizada, informações sobre o projeto, incluindo novidades tecnológicas incorporadas e o andamento atualizado das obras da Linha 4-Amarela, além de fornecer detalhamentos a entidades, escolas e público interessado, bem como orientação aos futuros usuários.

Com uma extensão de 12,8 km, totalmente subterrâneos, a Linha 4-Amarela vai ligar Vila Sônia, entre os bairros do Morumbi e Butantã, à Estação Luz, na área central da capital, passando pelas proximidades da Cidade Universitária da USP, sob o rio Pinheiros e avenidas Rebouças, Consolação e Prestes Maia.

Do Departamento de Imprensa do Metrô

M.J.