Metrô: Obras do Governo do Estado em Guaianazes estão em fase final

A previsão é que em 60 dias as obras estejam concluídas

ter, 23/03/2004 - 18h22 | Do Portal do Governo

Segundo o presidente da Companhia do Metropolitano, Luiz Carlos David, o Metrô concluirá em 60 dias as obras que o Governo do Estado realiza na Zona Leste, incluindo o aterro da pista Norte da avenida Salvador Gianetti e a colocação do muro de fechamento da via férrea no centro de Guaianazes’.

As duas intervenções fazem parte de uma série de melhorias que o Governo do Estado, por intermédio do Metrô, executa naquela região.

No momento, o Metrô realiza o aterro de 460 metros da pista Norte da avenida Salvador Gianetti, nivelando-a com a pista Sul. Esse aterro tem uma elevação que varia de 1 a 5 metros. Vai da antiga estação ferroviária de Guaianazes, que foi transformada em restaurante ‘Bom Prato’ (iniciativa do Governo do Estado) até a nova estação, construída pelo Metrô e incorporada ao Expresso Leste da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Duplicação da avenida Salvador Gianetti

A previsão é de que dentro de 40 dias o Metrô dê início à parte final da obra, com a pavimentação e sinalização das duas pistas da avenida Salvador Gianetti, duplicada pelo Metrô, que é o principal corredor comercial e viário de ligação do bairro com o centro da Capital e também com os municípios vizinhos de Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.

Além das obras de melhoria do viário local, que incluem a modernização do sistema de iluminação da avenida Salvador Gianetti e a adaptação de duas alças de acesso do viaduto Deputado Antonio Silva Bueno, o Metrô finaliza as interligações dos ramais de boca-de-lobo da via com a galeria de águas pluviais recém-concluída.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
C.A.