Metrô: Museu de Arte Moderna inaugura painel artístico na estação República

Evento será nesta quinta-feira, dia 4, às 17 horas

qui, 04/12/2003 - 10h09 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 4 de dezembro, às 17 horas, a estação República vai ganhar mais uma obra de arte. Trata-se do painel ‘Engrenagem Orgânica’, concebido por 25 alunos portadores de necessidades especiais, integrantes do programa ‘Igual Diferente’, do setor Educativo do Museu de Arte Moderna de São Paulo- MAM.

A inauguração, que contará com a presença da presidente do museu, Milú Vilela, marca também o ínicio da exposição do ensaio fotográfico sobre a execução do trabalho, registrado por Beatriz Lefevre.

O painel começou a ser construido a partir de uma foto feita por um dos alunos na estação Sé. Ao longo de 12 meses, diversas visitas monitoradas do grupo às estações e a algumas áreas da Companhia deram origem à representação artística da arquitetura do Metrô, sob a coordenação dos professores do MAM Heros Kusano e Cibele Lucena.

O painel, de 6,4 x 2,75 metros, foi desenvolvido por meio de desenhos com giz pastel oleoso combinado ao frottage, técnica que consiste em sobrepor um papel a uma superficie e captar impressão do relevo desta, neste caso, a superfície do Parque Ibirapuera.

Da Assessoria de Imprensa do Metrô