Metrô: Mais de 400 mil pessoas já utilizaram a transferência gratuita com a CPTM na Luz

Diariamente 32 mil pessoas utilizam a interligação

qua, 08/12/2004 - 17h25 | Do Portal do Governo

Em apenas uma semana de funcionamento, a transferência gratuita que interliga a estação Luz do Metrô (Linha 1-Azul) e a estação da Luz da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) já beneficiou 481.948 pessoas. Diariamente 32 mil pessoas utilizam a interligação.

‘Esta transferência gratuita é responsável direta pela expressiva elevação do movimento da estação Luz do Metrô, que antes da sua implantação era de cerca de 23 mil entradas/dia.

Hoje, somadas as transferências, a estação Luz apresenta um movimento diário de cerca de 54 mil usuários, com um aumento de 103%’, destaca o presidente do Metrô, Luiz Carlos David. ‘A expectativa é de que esses números cresçam ainda mais nos próximos dias’, completa.

Facilidades

As facilidades, o conforto e a segurança nas transferências entre os trens da CPTM e do Metrô na Luz vem alterando os hábitos de viagem de milhares de usuários da ferrovia.

Antes, eles faziam integração livre nas estações Brás, principalmente, e Barra Funda, na Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Barra Funda), que registraram, nesta semana, queda de 12% e 4,5%, respectivamente.

A expectativa é de que com a ampliação da oferta de lugares, o sistema de transporte sobre trilhos na região metropolitana de São Paulo, formado pelo Metrô e pela CPTM, possa melhorar as condições de conforto das viagens dos moradores da zona Oeste e, em especial, da Leste, nos seus deslocamentos diários para o Centro da Capital, seja para trabalho, para lazer ou mesmo para compras de final de ano.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
C.A.