Metrô: Mais de 140 mil carteiras escolares já foram produzidas em 2005

Carteira Escolar do Metrô concede redução de 50% no valor da tarifa

qui, 05/05/2005 - 21h22 | Do Portal do Governo

O Metrô já confeccionou, até abril último, 140.187 carteiras escolares para estudantes e professores de estabelecimentos de ensino da Capital e de municípios da Grande São Paulo. A expectativa da empresa é superar o total de 2004, quando mais de 160 mil pessoas utilizaram do benefício.

A Carteira Escolar do Metrô concede redução de 50% no valor da tarifa a estudantes e professores que utilizam o sistema metroviário nos seus deslocamentos entre a residência e a escola.

A instituição de ensino que reúne o maior número de beneficiários com a carteira escolar do Metrô é a Universidade de São Paulo (USP), com cerca de 10 mil solicitações.

Para os alunos que prosseguirem seus estudos no segundo semestre, o Metrô emitirá automaticamente, sem cobrança de taxa, as cotas para os meses de julho a dezembro.

Como obter a carteira escolar

O estudante ou professor interessado em ter a Carteira Escolar deverá preencher o formulário padrão, que pode ser obtido na escola ou no site do Metrô. Em seguida, efetuar o pagamento da taxa anual de emissão da Carteira Escolar do Metrô (R$ 6,00), em qualquer agência do banco Nossa Caixa.

Para finalizar a solicitação da Carteira, o interessado deverá anexar, ao formulário preenchido, a guia da taxa recolhida e cópias da cédula de Identidade (RG) e comprovante de residência atualizado.

O Metrô lembra que o cadastramento para a obtenção da Carteira de Transporte Escolar Metropolitano e a sua retirada devem ser feitos na secretaria da instituição de ensino (previamente cadastrada junto ao Metrô).

Com o objetivo de facilitar ainda mais a vida dos usuários do bilhete escolar, a partir deste ano o Metrô está disponibilizando em seu site um link onde o interessado poderá acompanhar todo o processo de cadastramento. Para isso, basta acessar www.metro.sp.gov.br e clicar em Informações Rápidas/Bilhetes Escolares/Consulta do andamento de solicitações 2005.

Da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – Departamento de Imprensa