Metrô: Longa-metragem ‘Jogo Subterrâneo’ está sendo gravado em estações da Capital

Filmagens continuam amanhã, dia 14

sáb, 13/09/2003 - 14h02 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo está sendo utilizado, de forma pioneira, nas filmagens do longa-metragem ‘Jogo Subterrâneo’, produzido por Francisco Ramalho, que tem em seu elenco os atores Felipe Camargo e Maria Luisa Mendonça.

O projeto conta com o aval e o apoio do Governo do Estado, pois foi selecionado e contou com aportes do PIC-TV da Fundação Padre Anchieta – TV Cultura. A narrativa toda ocorre no metropolitano paulista, colocando-o na condição de um personagem essencial, e não só de um belo cenário, quando um jovem pianista resolve encontrar a mulher de sua vida na rede do metrô.

‘A Companhia abraçou de imediato a idéia, pois sempre apoiou e incentivou iniciativas culturais em suas estações, como forma de oferecer qualidade de vida a seus usuários’, enfatiza Luiz Carlos David, presidente do Metrô.

Um rigoroso planejamento foi realizado e uma grande estrutura logística foi montada para as filmagens. Foram disponibilizados trens, pessoal, uniformes e acessos aos pátios de manobras e estacionamento de trens. Esquemas operacionais e de manutenção também foram especialmente elaborados.

As filmagens continuam no próximo dia 14, domingo, na estação República, a partir das 6 horas.

Da Assessoria de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM)