Metrô: Linha 5 – Lilás terá horário de funcionamento ampliado na próxima semana

A partir de segunda-feira, dia 18, trens começam a circular às 8 horas

qui, 14/11/2002 - 11h05 | Do Portal do Governo

A partir da próxima segunda-feira, dia 18, a linha 5 – Lilás do Metrô terá o horário de funcionamento ampliado, passando a atender aos usuários das 8 às 15 horas. Assim como ocorreu no início de operação das demais linhas do sistema metroviário, a linha 5 também começou operando fora do horário de pico. A princípio, funcionava das 10 às 15 horas e, atualmente, atende das 9 às 15 horas.

Essas ampliações nos horários de funcionamento são feitas, de forma gradativa, para que possam ser realizados todos os ajustes operacionais necessários, com o objetivo de oferecer aos usuários um serviço de qualidade e de alta confiabilidade.

A linha 5 – Lilás liga o Capão Redondo ao Largo Treze, na zona sul, e permite que a população paulistana faça uso de toda a malha do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), pagando apenas um bilhete. O usuário pode acessar o sistema ferroviário, por meio da integração com a linha C da CPTM, na estação Santo Amaro.

A linha 2 Verde do Metrô também pode ser acessada a partir da linha 5, desde que os usuários utilizem a Ponte Orca, que sai da estação Cidade Universitária, na linha C da CPTM, com destino à estação Vila Madalena do Metrô.

Da Companhia do Metropolitano de São Paulo

A.M.