Metrô: Governo do Estado dá início amanhã à expansão das obras da Linha 2

Primeira etapa vai gerar 2,4 mil empregos diretos e 5 mil indiretos

ter, 30/03/2004 - 14h04 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado dá início à expansão do Metrô de São Paulo com o lançamento das obras da Linha 2, nesta quarta-feira, dia 31, às 10 horas, na rua Vergueiro. O novo trecho vai ligar as estações Ana Rosa, na Vila Mariana, e Imigrantes, no bairro do Ipiranga, e vai transportar 35 mil passageiros por dia.

No poço de serviço do Metrô, instalado no canteiro central da rua Vergueiro, altura do número 2.650, a 20 metros de profundidade, serão acionados os primeiros equipamentos de perfuração dos túneis.

O empreendimento será feito em duas etapas: a primeira envolve a construção de 2,9 quilômetros de vias e duas estações, Chácara Klabin e Imigrantes. Nessa fase da obra, que vai gerar 2,4 mil empregos diretos e 5 mil indiretos, o Governo do Estado investirá R$ 462 milhões, dos quais R$ 111,1 milhões já estão assegurados para este ano. O término desse trecho está previsto para 2006.

A segunda etapa do projeto prevê a execução de mais 2,2 quilômetros de vias e duas estações, Ipiranga e Sacomã, além de um pátio de manutenção e estacionamento de trens (Delamare), na extremidade da linha.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM)