Metrô: Gabarito da prova para agente de estação será divulgado nesta sexta-feira, dia 23

Convocação inicial para a prova de títulos será no próximo dia 7 de maio

qui, 22/04/2004 - 20h19 | Do Portal do Governo

A partir desta sexta-feira, dia 23, será divulgado no Diário Oficial do Estado de São Paulo e por cartazes afixados nas estações Sé e Paraíso, a partir das 9 horas, o gabarito oficial da prova de Conhecimentos Teóricos do Concurso para agente de estação, realizado pelo Metrô, em 18 de abril.

Para os que quiserem conferir o gabarito pela internet, tanto o site da Conesul, organizadora do concurso, quanto o site do Metrô poderão ser acessados, a partir da meia noite.

As questões 4 e 37 foram anuladas por não haver uma alternativa correta e os pontos correspondentes a essas questões serão atribuídos a todos os candidatos.

Por problemas na transcrição e de acordo com as normas estabelecidas pela Comissão Brasileira do Braille, as questões 11, 12, 13, 22, 29, 39 e 46 da prova em Braille também foram anuladas e os pontos correspondentes a estas questões serão atribuídos a todos os candidatos que estão concorrendo na modalidade Pessoas Portadoras de Deficiência, indistintamente.

Os candidatos interessados em entrar com recurso questionando o gabarito têm o prazo de três dias úteis, e devem fazê-lo entre 26 a 28 de abril, em conformidade com o item 11.2 do edital.

Avaliação do Nível e Qualidade da Prova

O Metrô avalia o conteúdo das provas de seus concursos por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Segundo a avaliação, o concurso realizado este ano teve suas questões compatíveis com o conteúdo especificado no edital e atendeu plenamente o programa previsto para o ensino médio.

A prova também foi considerada equilibrada, sendo que 13 questões foram avaliadas como de alta complexidade, 20 delas de média e outras 17 de baixa complexidade na resolução.

Lista com o Nome dos Aprovados

Conforme divulgado no edital, a 1ª lista com o nome dos aprovados nesta etapa e a convocação inicial para a prova de títulos será no próximo dia 7 de maio.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô