Metrô: Exposição ‘Escola com Arte’ na estação República do Metrô recebe presidente do MAM

Evento será nesta terça-feira, dia 12

seg, 11/04/2005 - 15h17 | Do Portal do Governo

A exposição ‘Escola com arte – Uma experiência nos fins de semana’, em cartaz na estação República do Metrô, receberá amanhã, dia 12 de abril, às 11 horas, a presidente do Museu de Arte Moderna (MAM), Milú Vilela, acompanhada da arte-educadora Nair Kremer, responsável pela concepção educativa da mostra.

Os trabalhos expostos, pinturas, desenhos, colagens, fotografias e esculturas, são resultado das oficinas de arte realizadas por alunos de 10 escolas da rede pública estadual envolvidas em projeto piloto dentro do programa ‘Escola da Família’, do Governo do Estado.

Esta iniciativa, criada há um ano e mantida pela Secretaria Estadual de Educação, visa a diminuição da violência através de um programa de estímulo educativo e cultural, além de incentivar a prática de esportes e dar dicas sobre saúde e qualificação profissional.

‘Escola com arte – Uma experiência nos fins de semana’ tem a curadoria de Bené Fonteles e integra o programa ‘Ação Cultural do Metrô’, que promove eventos culturais e artísticos em diversas estações, todos os meses. Os trabalhos dessa exposição já ficaram expostos no MAM de outubro a dezembro de 2004 e permanecerão em cartaz na estação República do Metrô até 29 de abril próximo.

Do Departamento de Imprensa da Metrô

M.J.