Metrô expõe na estação Sé trabalhos do fotógrafo Sebastião Salgado

Mostra tem 350 fotografias, resultado de sete anos de trabalho em 41 países

ter, 08/04/2003 - 14h12 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa do Metrô


O Metrô oferece aos seus usuários a oportunidade de conhecer o trabalho do fotógrafo Sebastião Salgado. A exposição ‘Êxodos’, em cartaz na estação Sé, tem como base 350 fotografias, resultado de sete anos de trabalho em 41 países.

Salgado registrou o fluxo migratório das pessoas ao redor do mundo, deslocadas de suas raízes por motivos terríveis como a guerra, a perseguição, a fome etc. Pessoas em busca de condições favoráveis que permitam inventar novas vidas para si mesmas, longe do lugar onde foram submetidas a tantas provações.

Os usuários do Metrô também podem conferir, durante o mês de abril, outras exposições:

  • ‘Nos Trilhos do Progresso’, retrata a trajetória do Sistema de Bondes na cidade de Campinas, e ‘Olhar do Outro’, composta por 170 imagens da fotógrafa Adriana Ferla, sobre turistas que fotografavam monumentos da cidade de Barcelona. Estação República.
  • ‘A natureza artificial na paisagem urbana’, imagens fotografadas em estações do Metrô, são o tema da exposição de pinturas à óleo da artista plástica Lisie De Lucca. O trabalho mostra o relacionamento do homem com suas criações artificiais é interativo e dependente. Estação Ana Rosa

    Bovespa, A Bolsa de Valores de São Paulo preparou a exposição histórica ‘Bovespa de São Paulo para o Brasil’ para contar a história da Bolsa, que se mistura à própria história da cidade de São Paulo. Estação Santana

    (AM)